Whatsapp: (35) 99965-1290

Telefone: (31) 3363-1290

Fale conosco via WhatsApp

Novidades

Voltar

Empresas sustentáveis são mais competitivas

Tendência crescente há alguns anos, a busca dos consumidores por empresas sustentáveis é hoje uma realidade.

Tendência crescente há alguns anos, a busca dos consumidores por empresas sustentáveis é hoje uma realidade. Cabe, assim, às empresas adotarem a sustentabilidade como prática, e não apenas como valor, se quiserem se manter em condições de competir em seu mercado de atuação.

Além dos benefícios proporcionados ao meio ambiente, a adoção de práticas sustentáveis é um investimento estratégico fundamental para gerar diferencial competitivo.

Mas, para adotar a sustentabilidade como parte intrínseca à atuação da empresa, é preciso trabalhar também o comportamento dos profissionais. É preciso orientar a percepção deles no dia a dia para que cada um aja de forma sustentável. Dessa forma, a soma de dos esforços individuais construirá um coletivo corporativo em que a sustentabilidade possa ser percebida e mensurada pelo consumidor.

Seja sustentável com a Referenciar (e competitivo também)

A Referenciar pode contribuir para que sua empresa entre ou se aprofunde na lógica da sustentabilidade como diferencial competitivo. O nosso trabalho compreende a implantação de programas, projetos e ações que serão executados por meio de treinamento e capacitação, além da adequação à legislação ambiental.

Veja algumas medidas para começar a construir a sustentabilidade na sua empresa:

- não utilizar copos descartáveis – peça a cada funcionário que utilize sua própria caneca, ou copo, no local de trabalho;

- incentivar o uso de transportes alternativos;

- economizar papel, água e energia elétrica;

- utilizar equipamentos econômicos e dispositivos para redução de consumo de energia;

- implantar programas de coleta seletiva.