Whatsapp: (35) 99965-1290

Telefone: (31) 3363-1290

Fale conosco via WhatsApp

Novidades

Voltar

O que sua marca diz sobre sua responsabilidade social?

A responsabilidade social de empresas é considerada como estratégia vital para sobrevivência do próprio negócio.

Em artigo publicado no portal Meio&Mensagem, o publicitário e voluntário em projetos sociais Bira Miranda defende a responsabilidade social de empresas como estratégia vital para sobrevivência do próprio negócio e, por extensão, da sua marca. Segundo ele, uma das razões de ser de um empreendimento é gerar impacto social. “Quando falo de negócios geradores de impacto social não estou falando de doação ou caridade, e sim, de empresas que conseguem estruturar ou evoluir seu modelo de geração de lucro promovendo benefícios tangíveis e mensuráveis para pessoas no local onde está inserida. É um processo infinito, que se retroalimenta, e que beneficia o ecossistema empresarial”, completa. 
Se considerarmos que marca é um conjunto de atributos intangíveis, mas perceptíveis, como você quer que o seu empreendimento seja percebido? Que lembrança sua marca precisa provocar para conquistar afinidade e sensibilidade entre as pessoas que influencia – funcionários, consumidores, população do entorno, dentre outros? Em uma relação de consumo, você consegue mensurar como a geração de impactos sociais contribui diretamente para a fidelização dos seus públicos?
Preservar o meio ambiente gera impacto social?
A Referenciar Assessoria Ambiental responde: sim! Quando um empreendimento adota e executa políticas de preservação do meio ambiente está contribuindo diretamente para a qualidade de vida da população no seu entorno. Essas políticas, em um processo contínuo e planejado, irão gerar impactos sociais e acrescentar atributos sólidos à marca do empreendimento.