É chegado o momento que todos os setores da economia aguardavam. Porém, ainda será preciso seguir se adequar.
É chegado o momento que todos os setores da economia aguardavam. Depois de seis meses de restrição, e até proibição, de funcionamento por causa da pandemia do novo coronavírus, os empreendimentos que atuam diretamente com atendimento ao público poderão reabrir suas portas. Porém, ainda será preciso seguir protocolos e se adequar a novas formas de atendimento e relacionamento com seus públicos.
Segundo documento divulgado em 12 de setembro pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte – PBH, “as medidas adotadas se configuraram a partir de construções e compromissos realizados em conjunto com representantes dos diversos setores, do grau de maturidade de protocolos sanitários propostos e de avaliação pela Vigilância Sanitária Municipal”.
A Referenciar ajuda
A Referenciar pode, por meio de assessoria e consultoria, contribuir para que sua empresa atenda às normas previstas na legislação municipal para a reabertura, orientando seus diretores e capacitando seus funcionários.
Veja três medidas de segurança que você já deve adotar para começar a seguir a legislação:
- Distanciamento – controle o distanciamento entre as pessoas, calculando o número de clientes que seu estabelecimento pode receber proporcionalmente às áreas de circulação e filas.
- Máscara – um dos itens mais eficientes de proteção contra a Covid-19 vai continuar sendo necessário mesmo na reabertura. Aliás, é o uso de máscaras por clientes e funcionários que vai garantir que o estabelecimento poderá recebê-los com segurança e tranquilidade.
- Higiene pessoal e de ambientes – além dos cuidados com a higiene pessoal – uso de máscaras, álcool em gel, sabonetes desinfetantes ?, é preciso cuidar de locais e objetos de uso partilhado: mesas, maçanetas, interruptores de luz, torneiras, bancadas, telefones, teclados (computadores, máquinas de pagamento etc.) e telas touch screen.